A Qualidade de Vida no Trabalho é um dos novos desafios para a administração contemporânea. Ela é determinada pelas várias condições do meio ambiente, pelas próprias condições de vida dos indivíduos e pelo equilíbrio entre fatores externos e internos do ser humano.
Práticas inadequadas no ambiente de trabalho geram impacto negativo na saúde física e emocional dos colaboradores, ocasionando desta forma baixa motivação, falta de atenção, diminuição de produtividade e alta rotatividade.
A busca pela Qualidade de Vida no Trabalho e a implementação de ações visando melhorias para os colaboradores não pode ser considerada como um custo, uma vez que os custos com afastamentos e ações trabalhistas são maiores do que o investimento em uma medida preventiva.
Oferecer melhores condições de trabalho, capacitação profissional para os funcionários, oportunidade de crescimento, condições de segurança e saúde no trabalho entre outros, mostra que a empresa esta procurando dar o primeiro passo para proporcionar maior bem estar aos seus colaboradores.
Mariana Rossetti Covizzi
Nenhum comentário:
Postar um comentário