Para atingir um excelente nível de satisfação e eficácia, as organizações têm que trabalhar e administrar seus recursos, que estão cada vez mais escassos. A empresa utiliza-se de várias ferramentas para reter e captar novos clientes, uma tarefa que exige muita estratégia para quem quer manter-se competitivo no mercado.
O cliente forma sua percepção sobre a empresa com base na diversidade de impressões que recebe em seu contato com as pessoas, produtos e serviços oferecidos. A alta administração possui a responsabilidade de conscientizar todos os colaboradores da importância no cumprimento dos requisitos pré-estabelecidos, assegurando que todos compreendam como seu trabalho contribui com os resultados obtidos.
Para garantir a melhoria contínua dos processos, é importante que as empresas utilizem ferramentas para acompanhar, medir e monitorar a satisfação dos serviços prestados através de relatórios de visitas, formulários de comentários, reclamações dos clientes, CRM (Customer Relations Management) e sistema de gerenciamento da qualidade (SGQ). Faz-se necessário manter uma relação de proximidade, solicitando feedback constante, fazendo cisitas e acompanhando os processos.
Essa atitude serve como base para que a empresa tenha um bom desempenho e desenvolvimento e consiga assim a fidelização do seu cliente.
Mariana Rossetti Covizzi
O cliente forma sua percepção sobre a empresa com base na diversidade de impressões que recebe em seu contato com as pessoas, produtos e serviços oferecidos. A alta administração possui a responsabilidade de conscientizar todos os colaboradores da importância no cumprimento dos requisitos pré-estabelecidos, assegurando que todos compreendam como seu trabalho contribui com os resultados obtidos.
Para garantir a melhoria contínua dos processos, é importante que as empresas utilizem ferramentas para acompanhar, medir e monitorar a satisfação dos serviços prestados através de relatórios de visitas, formulários de comentários, reclamações dos clientes, CRM (Customer Relations Management) e sistema de gerenciamento da qualidade (SGQ). Faz-se necessário manter uma relação de proximidade, solicitando feedback constante, fazendo cisitas e acompanhando os processos.
Essa atitude serve como base para que a empresa tenha um bom desempenho e desenvolvimento e consiga assim a fidelização do seu cliente.
Mariana Rossetti Covizzi
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